Notícias

Caminhão-tanque tomba, pega fogo e interdita BR-101 em Alagoas

Por Redação 22/06/2026 10h10 - Atualizado em 22/06/2026 14h02
Caminhão-tanque tomba, pega fogo e interdita BR-101 em Alagoas
. - Foto: Reprodução

Um acidente com um caminhão-tanque fechou os dois sentidos da BR-101 na manhã desta segunda-feira (22), entre Luziápolis e São Miguel dos Campos, próximo a uma usina. O veículo tombou e, com o derramamento de combustível na pista, houve uma grande explosão e incêndio.

O motorista foi socorrido, mas seu estado de saúde não foi divulgado. O Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas e sete militares para controlar as chamas.

Por causa do risco do fogo e da carga perigosa, a rodovia está totalmente interditada, sem previsão de liberação. A Polícia Rodoviária Federal orienta que quem segue no sentido Alagoas–Sergipe busque rotas alternativas, como o desvio por Arapiraca.

As causas do tombamento ainda serão investigadas.