Notícias
Incêndio em garagem de BH destrói 27 ônibus e prejuízo pode passar de R$ 16 milhões
O incêndio que atingiu a garagem da Viação Anchieta, no bairro Dom Cabral, região Noroeste de Belo Horizonte, na tarde deste domingo (7), destruiu 27 ônibus. Segundo a empresa, o prejuízo estimado ultrapassa R$ 16 milhões, já que cada veículo custa entre R$ 600 mil e R$ 900 mil.
As chamas começaram em uma área de mata ao lado da garagem e se espalharam rapidamente. Moradores de diversos pontos da cidade viram uma densa fumaça escura subindo do local. Cerca de 23 militares do Corpo de Bombeiros foram mobilizados com cinco viaturas para combater o fogo.
Ninguém ficou ferido. Três funcionários – um segurança, um mecânico e um eletricista – estavam na garagem no momento do incêndio e conseguiram sair em segurança.
Nove linhas de ônibus foram atingidas: 2104, 3250, 4103, 4110, 4111, 5203, 9410, 9412 e 9414. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) informou que os consórcios mantêm veículos reserva para situações emergenciais. O remanejamento da frota foi planejado ainda no domingo e não causou impactos na operação do transporte coletivo nesta segunda-feira (8).
Os ônibus que não foram queimados deixaram a garagem nas primeiras horas da manhã para circular normalmente. O cheiro de fumaça ainda era forte no local, mas o incêndio já está totalmente controlado.
As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil, que fará perícia na área.

