Notícias
Caso de jovem que teve sequelas ao cheirar pimenta completa 3 anos
Em post nas redes sociais, a mãe da jovem Thais Medeiros desabafou: “Queria estar no seu lugar”. No vídeo, a mulher lamentou o ocorrido
O caso da jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 28 anos, que sofreu uma grave reação alérgica após sentir o aroma de uma conserva de pimenta, em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, completou três anos nessa terça-feira (17/2). Por meio das redes sociais, a mãe dela, Adriana Medeiros desabafou: “Queria estar no seu lugar“.
A mãe da jovem lamentou o que aconteceu com a filha, que ficou com sequelas severas após o episódio. Adriana é a responsável por cuidar de Thais, que depende de cuidados, diversos tratamentos e suporte de home care.
Relembre o caso
• O caso aconteceu em 17 de fevereiro de 2023. Na ocasião, Thais almoçava na casa do então namorado e, ao sentir o aroma de uma conserva de pimenta-bode, teve uma grave reação alérgica.
• Thais foi socorrida por ele e ficou internada em estado gravíssimo na unidade de terapia intensiva (UTI) da Santa Casa de Anápolis. A internação foi a primeira de uma sequência de idas e vindas ao hospital.
• De acordo com a família, só no primeiro ano com as sequelas, Thais foi internada 8 vezes, totalizando mais de 250 dias em hospitais.
• As graves sequelas cerebrais que Thais teve retiraram diversas capacidades, como falar e se movimentar.
Cuidados especiais
Em razão das sequelas, Thais precisa de cuidados especiais diariamente. Após uma batalha judicial, em agosto de 2025, a Justiça determinou que ela recebesse auxílio para home care, nome que se dá a serviços hospitalares realizados na casa do paciente.
Thais realiza diversos tratamentos, como neuromodulação e sessões de fonoaudiologia e fisioterapia. Ao longo dos anos, ela voltou a ser internada na UTI, no Centro Estadual De Reabilitação e Readaptação (Crer), em Goiânia, para tratar episódios de infecção urinária.
Ainda de acordo com a família, o maior cuidado com a saúde da jovem é com os pulmões, nos quais ela apresento0u infecções, consideradas normais pelo quadro clínico dela.
As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
3Homem morre asfixiado após esposa sentar com o bumbum em seu rosto durante briga
4Manifestação contra Lula e Moraes acontece neste domingo em Maceió
5Escândalo: orgia entre profissionais de saúde durante plantão vira caso de polícia e gera investigação interna
6União dos Palmares: Granja Almeida sofre prejuízo de R$ 300 mil após fiscalização do MAPA
7FIBA 2025 anuncia primeiras atrações e aquece expectativa para o Festival de Inverno de Ibateguara
8Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
9Morre o radialista e poeta Anatole de Gado, figura irreverente de São José da Laje
10Jovem se joga de ponte do Reginaldo e é resgatado com vida em Maceió