Notícias

Carnaval em Alagoas registra 150 casos de violência contra a mulher

Por Redação 18/02/2026 10h10 - Atualizado em 19/02/2026 13h01
Carnaval em Alagoas registra 150 casos de violência contra a mulher
Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

Durante os quatro dias de folia, PM atendeu ocorrências em Maceió e região metropolitana; agressores foram presos em flagrante em parte dos casos

A Polícia Militar de Alagoas registrou 150 ocorrências de violência contra a mulher durante o período carnavalesco deste ano, entre sábado (14) e terça-feira (17), em Maceió e em outros nove municípios da região metropolitana.

O balanço foi divulgado na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (18) e aponta que as equipes de segurança estiveram em todos os 150 endereços onde houve denúncias de violência doméstica. Em parte dos casos, os agressores foram presos em flagrante. Em outros, porém, os suspeitos já haviam fugido antes da chegada da polícia.

O capitão Ismael da Guia, comandante de Policiamento da Região Metropolitana, explicou que a fuga do agressor é uma realidade recorrente nesse tipo de crime. "Em que pese não haver o flagrante, as forças de segurança continuarão em buscas, principalmente em casos envolvendo crimes de maior potencial ofensivo. A PM tem agido de forma enérgica nesses delitos", afirmou em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara.

Apenas nas últimas 24 horas, quatro casos de violência doméstica foram notificados em diferentes bairros da capital alagoana.

No Tabuleiro do Martins, uma mulher acionou a Polícia Militar após o ex-companheiro invadir seu apartamento. O homem foi encontrado dentro do imóvel e encaminhado à delegacia por representar risco à integridade física da vítima.

Já no Benedito Bentes, uma mulher denunciou o marido por agressões físicas. O suspeito fugiu para a casa da própria mãe, mas foi localizado pela polícia visivelmente embriagado e detido por lesão corporal.

No Jacintinho, a vítima apresentava ferimentos pelo corpo após uma briga. Objetos como ventilador e celular foram danificados durante a confusão. O homem alegou ter sido perseguido pela mulher armada com uma faca, mas, diante das agressões constatadas, acabou detido por lesão corporal.

Em Clima Bom, uma mulher denunciou o companheiro e mostrou aos policiais os hematomas no rosto. Ela havia pedido ajuda a populares, e o homem foi preso em flagrante.

Os casos seguem sob investigação e os agressores permanecem à disposição da Justiça.