Notícias

Mulher é presa suspeita de matar marido a facadas e forjar suicídio no interior de AL

Por Redação 17/02/2026 11h11
Mulher é presa suspeita de matar marido a facadas e forjar suicídio no interior de AL
Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

Crime ocorreu no município de Lagoa da Canoa; laudo da Polícia Científica descartou versão apresentada pela suspeita

Uma mulher de 33 anos foi presa neste fim de semana suspeita de matar o próprio marido a facadas e tentar fazer com que o crime parecesse um suicídio. O caso aconteceu no sábado (14), em Lagoa da Canoa, cidade localizada no interior de Alagoas. A vítima foi identificada como Jailson Vicente da Silva. O nome da suspeita não foi divulgado.

De acordo com as investigações do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), o crime ocorreu enquanto o casal estava sozinho em casa, após uma discussão motivada por ciúmes. A versão inicial apresentada pela mulher era de que o marido teria tirado a própria vida. No entanto, um levantamento realizado pela Polícia Científica, solicitado pelo promotor de Justiça Ary Lages, apontou que Jailson foi atingido por facadas nas costas, o que descartou completamente a hipótese de suicídio. Um dos golpes atingiu o pulmão da vítima.

Em depoimento, a suspeita teria apresentado relatos considerados fantasiosos pelos investigadores. Ela chegou a afirmar que pediu para que o marido não se esfaqueasse e que tentou tomar a faca dele. As contradições na versão da mulher, somadas às evidências técnicas, levaram o MP a solicitar a prisão preventiva da suspeita, que foi deferida pela Justiça.

“Ocorre que, pelo relatório técnico do perito criminal, as facadas foram nas costas. Logo, se não havia mais ninguém no imóvel e o senhor Jailson foi atingido pelas costas, ela é, sem dúvidas, a suspeita”, afirmou o promotor Ary Lages.

A mulher agora está detida e à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para esclarecer todos os detalhes do crime.