Notícias

Jovem é atacada com 15 facadas após recusar pedido de namoro no Rio de Janeiro

Por Redação 09/02/2026 15h03
Jovem é atacada com 15 facadas após recusar pedido de namoro no Rio de Janeiro
Alana Anísio Rosa - Foto: Reprodução

Uma jovem de 20 anos foi vítima de uma grave tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (6), em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Alana Anísio Rosa foi esfaqueada ao menos 15 vezes dentro de sua própria casa, após recusar um pedido de namoro do suspeito, Luiz Felipe Sampaio, de 22 anos.

Segundo relatos da família e testemunhas, Sampaio conheceu Alana em uma academia e começou a enviar flores e chocolates anonimamente. Após se declarar e ter o pedido de namoro negado pela jovem, que afirmou estar focada nos estudos para o vestibular de medicina, ele iniciou uma campanha de perseguição.

O ataque ocorreu quando Sampaio invadiu a residência da vítima. Alana foi atacada enquanto estava no sofá. A intervenção da mãe, Jaderlue Oliveira, que chegou mais cedo do trabalho, impediu que a agressão continuasse. O suspeito fugiu, mas foi preso pouco depois.

"Ela estava muito machucada, com cortes no rosto e no peito. Vi quando ele estava em cima da minha filha, que já estava sem reagir", desabafou a mãe em vídeo nas redes sociais.

Alana permanece internada em estado grave, em coma induzido. Luiz Felipe Sampaio está preso preventivamente. A mãe da vítima fez um apelo por justiça: "O que eu queria pedir para minha filha é justiça. Para mim e para todas as outras mães... Vamos parar com isso".