Notícias

Quadrilha do bilhete premiado é presa quando tentava fugir no aeroporto Zumbi dos Palmares

Por Redação 05/02/2026 11h11
Quadrilha do bilhete premiado é presa quando tentava fugir no aeroporto Zumbi dos Palmares
Imagem da prisão - Foto: Reprodução

Uma operação da Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, na madrugada desta quinta-feira (5), quatro integrantes de uma quadrilha acusada de aplicar golpes do tipo "bilhete premiado" em Maceió. A ação, batizada de "Conto do Bilhete Premiado", ocorreu no Aeroporto Zumbi dos Palmares, no momento em que os criminosos tentavam embarcar para São Paulo.

De acordo com a PCAL, o grupo é formado por criminosos itinerantes, naturais do Rio Grande do Sul, que se deslocam pelo país para aplicar estelionatos. Eles foram detidos pela Delegacia de Estelionatos antes que conseguissem deixar Alagoas.

A operação contou com a cooperação de várias unidades policiais, incluindo a Polícia Federal, a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, destacando um trabalho de inteligência e integração interestadual.

Além das quatro prisões em flagrante, foram cumpridos três mandados de prisão e apreendidos diversos dispositivos eletrônicos. Os equipamentos serão periciados para aprofundar as investigações e identificar outras vítimas e possíveis crimes conexos.

O delegado Dalberth Pinheiro, um dos coordenadores da ação, ressaltou a importância da cooperação entre as forças de segurança: "O trabalho integrado reforça que a cooperação é sempre exitosa no enfrentamento à criminalidade, especialmente contra grupos que atuam de forma interestadual".

A investigação continua para apurar a extensão dos golpes aplicados pela quadrilha.