Notícias

Ônibus com romeiros; polícia diz que motorista não freou em curva

Por Redação 05/02/2026 10h10
Ônibus com romeiros; polícia diz que motorista não freou em curva
. - Foto: Reprodução

Um ônibus que transportava romeiros de volta de Juazeiro do Norte (CE) para Alagoas sofreu um grave acidente na manhã de terça-feira (3/2) na cidade de São José da Tapera (AL). A polícia confirmou nesta quarta-feira (4) que o número de mortos subiu para 16, incluindo uma criança de quatro anos que não resistiu aos ferimentos. Outras 18 pessoas ficaram feridas, quatro em estado grave.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas, o motorista não freou ao passar por uma curva conhecida localmente como “curva da morte”. O laudo preliminar indicou que não há sinais de redução de velocidade ou tentativa de frenagem. “Ele passou direto sem fazer a curva, perdendo o controle e indo em direção à ribanceira”, explicou o delegado Antônio Carlos Lessa.

O veículo, que fazia parte de um comboio de dez ônibus, caiu de uma ribanceira de cerca de cinco metros e tombou. O acidente aconteceu a pouco mais de 100 quilômetros do destino final, a cidade de Coité do Nóia (AL).

A polícia investiga se o acidente foi causado por cansaço, negligência ou algum mal súbito do motorista, que está internado em estado grave e ainda não pôde prestar depoimento. O delegado afirmou que, embora a viagem não tivesse autorização formal, o ônibus aparentava estar em condições de uso, indicando que a principal hipótese é erro humano.

Entre as vítimas identificadas estão crianças, adultos e idosos, a maioria residentes em Coité do Nóia e região. A prefeitura da cidade está prestando assistência às vítimas e familiares.