Notícias

Ação policial em Murici resulta na prisão de três suspeitos por tráfico e porte ilegal de arma

Operação na zona rural apreendeu quase 400 gramas de maconha, uma espingarda calibre 28 e celulares; suspeitos tentaram fugir ao perceber a presença da polícia

Por Zona 10 29/01/2026 09h09
Ação policial em Murici resulta na prisão de três suspeitos por tráfico e porte ilegal de arma
. - Foto: Reprodução

Na tarde da terça-feira (27), por volta das 16h30, uma ação integrada das equipes do PELOPES, P2 e CISP Murici resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, na zona rural do município de Murici, na localidade conhecida como Mata do Brejinho, Zona da Mata alagoana.

Segundo informações repassadas pelo setor de inteligência, indivíduos estariam armados e transportando drogas para entrega na região. Diante da denúncia, as guarnições se deslocaram até o local para averiguação. Durante a aproximação, três suspeitos foram visualizados — um deles carregava uma mochila, outro portava uma arma longa e o terceiro não apresentava material aparente.

Ao perceberem a presença policial, os homens tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados pelas equipes. Durante a ação, os policiais apreenderam aproximadamente 395 gramas de maconha, uma espingarda calibre 28 e dois aparelhos celulares.

Ainda de acordo com a polícia, foi necessário o uso progressivo da força, incluindo armamento de fogo e materiais de menor potencial ofensivo, para garantir a segurança dos agentes e o êxito da operação.

Os suspeitos, identificados pelas iniciais P.H.I.S., C.D.A.S. e R.F.S., foram presos e encaminhados ao CISP de União dos Palmares, onde foram adotadas as medidas cabíveis. A ocorrência resultou na lavratura dos procedimentos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.