Notícias

Anvisa suspende venda de suplemento que promete "equilíbrio glicêmico" e "controle da diabetes"

Por Redação 23/01/2026 14h02
Anvisa suspende venda de suplemento que promete 'equilíbrio glicêmico' e 'controle da diabetes'
Suplemento alimentar Glicopill - Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização do suplemento alimentar Glicopill, amplamente vendido em plataformas online. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (23/01).

O produto era anunciado como uma solução para o "equilíbrio glicêmico" e o "controle da diabetes", utilizando uma composição com "quatro poderosos nutrientes tropicais". Em seu site, a marca chegou a classificar o suplemento como "a fórmula mais eficiente" para a doença.

A agência reguladora considerou as propagandas enganosas e determinou a suspensão imediata da venda, fabricação, distribuição, importação e propaganda do Glicopill. Também ordenou a apreensão de todos os estoques.

De acordo com a Anvisa, o suplemento viola várias regras, incluindo:

· Falta de registro e aprovação sanitária.
· Rotulagem inadequada.
· Promoção com alegações terapêuticas, prática proibida para suplementos alimentares. Este tipo de produto não pode ser vendido como tratamento, prevenção ou cura de doenças.

A medida foi baseada nas propagandas encontradas na internet. A empresa responsável pelo Glicopill não se manifestou sobre a proibição até o momento da publicação desta notícia.

A Anvisa reforça que o diagnóstico e o tratamento do diabetes devem ser feitos por profissionais de saúde, com medicamentos e produtos regulados e comprovadamente seguros.