Notícias

Carlinhos Maia se torna réu em nova ação judicial por suposta publicidade enganosa

Influenciador é acusado de promover serviços que não teriam cumprido o prometido em Santa Catarina

Por Zona 10 12/01/2026 16h04
Carlinhos Maia se torna réu em nova ação judicial por suposta publicidade enganosa
Carlinhos Maia - Foto: Reprodução

O influenciador digital Carlinhos Maia passou a responder como réu em uma nova ação por publicidade enganosa, movida por uma consumidora que diz ter sido prejudicada após contratar serviços divulgados por ele nas redes sociais. 

Segundo a ação judicial, que corre na Justiça de Santa Catarina, Sara Vitória da Conceição Martins Chagas afirma ter contratado serviços da empresa Positivo Brasil para “limpar” o nome, que estava negativado, depois de ver uma divulgação feita pelo influenciador no Instagram. Ela afirma que a postagem de Carlinhos teria garantido a eficácia do serviço e transmitido segurança para a contratação. 

A autora relata que, mesmo após o pagamento, seu nome permaneceu com restrições e que o cartão de crédito para negativados, prometido pela empresa na propaganda, nunca foi entregue. Com isso, Sara diz ter sofrido frustração e prejuízo. 

No processo, Sara pede a devolução do valor pago pelos serviços e indenização de R$ 10 mil por danos morais, alegando que a divulgação feita por Carlinhos Maia foi determinante para sua decisão de contratar a Positivo Brasil. 

Até o momento, a defesa do influenciador ainda não se manifestou nos autos. Esta não é a primeira ação envolvendo Carlinhos Maia e a mesma empresa por fatos semelhantes, segundo informações obtidas pela imprensa.