Notícias

Ar-condicionado pega fogo e provoca incêndio em banco de Maceió

Bombeiros controlam fogo em instituição financeira no centro sem registro de feridos

Por Zona 10 06/01/2026 16h04
Ar-condicionado pega fogo e provoca incêndio em banco de Maceió
. - Foto: Reprodução

Um incêndio atingiu uma instituição financeira no centro de Maceió nesta terça-feira (6), após um aparelho de ar-condicionado pegar fogo no interior do prédio, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. 

O fogo começou dentro do estabelecimento, e as chamas se espalharam rapidamente pelo espaço fechado, o que complicou o combate inicial. As equipes dos bombeiros foram acionadas para um princípio de incêndio e, ao chegar ao local, constataram que as chamas já tinham avançado pelo interior da agência. 

Com o uso de água, os militares conseguiram contê-lo e fazer o rescaldo, evitando que o incêndio se reacendesse. Apesar da intensidade do fogo, ninguém ficou ferido. 

O prédio ficou com danos significativos internamente, e apenas alguns objetos escaparam da destruição, segundo relato de testemunhas e imagens captadas por populares que acompanharam o trabalho dos bombeiros. 

A causa do incêndio está relacionada ao superaquecimento do ar-condicionado, mas detalhes precisos sobre o motivo que levou o equipamento a pegar fogo ainda não foram divulgados oficialmente. O caso reforça a importância de manutenção preventiva em sistemas elétricos e de climatização em ambientes comerciais e de grande circulação de pessoas — uma recomendação que especialistas em segurança contra incêndios já tem feito com frequência.