Notícias

Violência contra a mulher registrou sete casos em um dia em Maceió

Por Redação 03/01/2026 14h02
Violência contra a mulher registrou sete casos em um dia em Maceió
. - Foto: Reprodução

Um total de sete ocorrências de violência contra a mulher foi registrado na sexta-feira (2) em diferentes bairros de Maceió e na cidade de Marechal Deodoro. Todos os suspeitos foram autuados com base na Lei Maria da Penha e encaminhados à Central de Flagrantes.

Os episódios ocorreram principalmente na parte alta da capital, com casos em Clima Bom, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins, mas também na parte baixa, como Vergel do Lago e Prado. As agressões incluíram lesão corporal, ameaças, violência doméstica e tentativa de fuga.

Em Clima Bom, uma mulher foi agredida com um pedaço de madeira. No Vergel do Lago, a vítima apresentava lesões aparentes após ataque do marido. Na Cidade Universitária, três situações distintas foram atendidas, incluindo uma agressão na presença de uma menor e outro caso com suspeito embriaguez.

Em Tabuleiro do Martins, a vítima relatou ameaças de morte. Em Marechal Deodoro, um ex-companheiro foi preso por ameaça, e a mulher pediu medida protetiva. No Prado, um padrasto foi detido após ameaçar a enteada, a mãe, a avó e um afilhado.

As autoridades reforçam a importância da denúncia e da aplicação da Lei Maria da Penha para coibir esse tipo de crime.