Notícias

Mulher é presa em Murici após matar marido com garfo de churrasco em Maceió

Suspeita confessou o crime e foi detida após fugir para o interior do estado

Por Zona 10 02/01/2026 19h07
Mulher é presa em Murici após matar marido com garfo de churrasco em Maceió
. - Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa em flagrante após confessar ter matado o marido, identificado como Fagner Jerônimo dos Santos, 43 anos, com um golpe de garfo de churrasco no peito, na capital alagoana. O caso ocorreu na última terça-feira, 30 de dezembro, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. 

Segundo a polícia, após a discussão que terminou em homicídio, a suspeita fugiu para o município de Murici, onde foi localizada e detida pela Polícia Militar na quarta-feira (31). Ela foi conduzida à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Maceió, e agora permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem. 

De acordo com o depoimento prestado, a mulher relatou que teria sido agredida pelo marido durante o desentendimento e reagiu atingindo-o na região torácica com o garfo de churrasco. A vítima foi encontrada sem vida no interior da residência onde o casal morava. 

Peritos que trabalharam na cena do crime identificaram o garfo como compatível com as lesões observadas no corpo de Fagner. Além desse instrumento, outros objetos perfurocortantes foram recolhidos no local, assim como material genético e amostras de sangue, que serão encaminhados a exames laboratoriais para corroborar as investigações. 

O caso ressalta mais um episódio de violência doméstica que termina em morte em Alagoas, em um contexto em que ocorrências envolvendo agressões entre companheiros e familiares continuam sendo registradas pelas autoridades locais.