Notícias
Jair Renan visita Bolsonaro e diz que ex-presidente “não está bem”
Jair Renan visitou o pai nesta segunda-feira (29/12) em um hospital de Brasília, onde Jair Bolsonaro passa por novo procedimento
O vereador de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan (PL) afirmou, nesta segunda-feira (29/12), que o ex-presidente Jair Bolsonaro não está em boas condições de saúde, mantém-se em jejum e sonolento. Após cirurgia da hérnia inguinal bilateral realizada no Hospital DF Star, em Brasília, Bolsonaro iniciou o tratamento da crise de soluços e passará, na tarde de hoje, por novo procedimento para conter o problema de saúde.
“Meu pai não está bem. Se ele estivesse bem, não estaria fazendo cirurgia” afirmou o vereador na saída do hospital.
O ex-presidente Jair Bolsonaro passará pelo procedimento nesta segunda, previsto para as 14h. A intervenção busca conter as crises de soluço por meio do bloqueio do nervo frênico esquerdo.
O procedimento consiste na injeção de anestésico local próximo a nervos específicos para bloquear sinais de dor. No caso de Bolsonaro, ele será usado para interromper temporariamente a função do diafragma e controlar os soluços. A ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, acompanha a realização do procedimento.
O bloqueio do nervo frênico é um procedimento de radiointervenção, com aplicação de anestesia. O efeito do anestésico dura de 12 a 18 horas, segundo os médicos. Após a intervenção, Bolsonaro ficará internado para observação e acompanhamento da evolução do quadro.
O ex-presidente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos. Segundo os filhos, nesta fase de recuperação, Bolsonaro sofre com a apneia do sono (distúrbio em que a respiração para e recomeça repetidas vezes no descanso), o que pode deixá-lo cansado e sonolento, como descreveu Jair Renan.
No sábado (27/12), Bolsonaro foi submetido ao bloqueio anestésico do nervo frênico direito e agora passará por um novo procedimento nesta segunda. Ele está internado no Hospital DF Star, em Brasília (DF), desde a véspera de Natal, e se recupera de uma cirurgia, realizada no dia 25/12, para tratar um herniorrafia inguinal bilateral.
Diante da persistência dos soluços e dos novos procedimentos realizados para além da cirurgia, a previsão é de que Bolsonaro passe a virada de ano internado.
Bolsonaro segue internado para cuidados pós-operatórios e não necessita de internação em UTI. A alta dependerá da evolução clínica e da capacidade de retomada do autocuidado.a
As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
3Homem morre asfixiado após esposa sentar com o bumbum em seu rosto durante briga
4Manifestação contra Lula e Moraes acontece neste domingo em Maceió
5Escândalo: orgia entre profissionais de saúde durante plantão vira caso de polícia e gera investigação interna
6União dos Palmares: Granja Almeida sofre prejuízo de R$ 300 mil após fiscalização do MAPA
7FIBA 2025 anuncia primeiras atrações e aquece expectativa para o Festival de Inverno de Ibateguara
8Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
9Morre o radialista e poeta Anatole de Gado, figura irreverente de São José da Laje
10Jovem se joga de ponte do Reginaldo e é resgatado com vida em Maceió