Notícias

Turistas relatam agressão por barraqueiros em Porto de Galinhas após discussão por preço

Por Redação 28/12/2025 16h04
Turistas relatam agressão por barraqueiros em Porto de Galinhas após discussão por preço
. - Foto: Reprodução

Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, foi palco de um episódio de violência envolvendo turistas e barraqueiros na tarde do último sábado (27). O casal Johnny Andrade Barbosa e Cleiton Zanatta, visitantes do Mato Grosso, foi agredido após uma discussão sobre o valor cobrado pelo aluguel de cadeiras e guarda-sol na praia.

De acordo com os turistas, o valor havia sido combinado previamente, mas, na hora do pagamento, o barraqueiro tentou cobrar quase o dobro. Ao questionarem a cobrança, a situação se agravou. Em vídeo publicado nas redes sociais, Johnny relata que o comerciante chegou a arremessar uma cadeira contra ele e, em seguida, outros barraqueiros se juntaram à confusão.

“Quando me dei conta, não era nem um e nem dois, tinham uns 10, 15 em cima da gente, batendo”, contou Johnny, que apareceu com o rosto machucado e um dos olhos inchados. O casal só conseguiu deixar o local com a ajuda de uma equipe de salva-vidas, que os retirou da praia em um veículo.

Emocionados, os turistas afirmaram ter registrado um boletim de ocorrência e acionado advogados para processar a prefeitura e o estado de Pernambuco. Cleiton chegou a desaconselhar outras pessoas a visitarem o local: “Enquanto continuar essa situação, não venham para Porto de Galinhas”.

Vídeos da confusão circularam nas redes sociais e chamaram a atenção para a segurança de turistas no destino, um dos mais visitados do Nordeste. O caso deve seguir para as autoridades competentes.