Notícias
Caravana Federativa do Governo Lula confirma vinda a Alagoas em fevereiro
Durante reunião em Brasília, o secretário de Estado Júlio Cezar (Serfi) concluiu as tratativas, seguindo orientação do governador Paulo Dantas
Alagoas vai receber a Caravana Federativa do Governo Lula nos 26 e 27 de fevereiro de 2026. A confirmação da visita foi anunciada nesta terça-feira (23), ao secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, em reunião com o assessor especial da Secretaria de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), Hilário Marques, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Durante o encontro, foram definidos os encaminhamentos finais para a realização desta que será a primeira edição da Caravana Federativa no estado. Coordenada pela SRI, a iniciativa vai trazer a Alagoas ministérios, bancos públicos e órgãos federais, com o objetivo de aproximar os serviços e políticas públicas da União dos estados e municípios.
Já estão confirmadas a participação da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sebrae, além de articulações em andamento com a Petrobras. A iniciativa também envolve a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e a ABM. Na segunda semana de janeiro, a equipe da SRI vai estar em Alagoas para uma visita técnica ao Centro de Convenções, em Maceió - onde o evento acontecerá - para iniciar os procedimentos de logística.
Durante os dois dias, prefeitos, gestores municipais, vereadores, equipes técnicas e organizações da sociedade civil terão acesso à prestação de serviços, orientações sobre convênios, resolução de pendências administrativas, além de anúncios de investimentos, obras e entrega de equipamentos do Governo Federal.
Segundo o secretário Júlio Cezar, o governador Paulo Dantas vem orientando as tratativas, “A vinda da Caravana é resultado de um diálogo iniciado há cerca de três anos. Conseguimos alinhar todos os pontos. Temos certeza de que essa iniciativa tão esperada vai ser fundamental para aproximar os municípios alagoanos da União, fortalecendo o pacto federativo e contribuindo para a resolução de demandas históricas”, destacou.
As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
3Homem morre asfixiado após esposa sentar com o bumbum em seu rosto durante briga
4Manifestação contra Lula e Moraes acontece neste domingo em Maceió
5Escândalo: orgia entre profissionais de saúde durante plantão vira caso de polícia e gera investigação interna
6União dos Palmares: Granja Almeida sofre prejuízo de R$ 300 mil após fiscalização do MAPA
7FIBA 2025 anuncia primeiras atrações e aquece expectativa para o Festival de Inverno de Ibateguara
8Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
9Morre o radialista e poeta Anatole de Gado, figura irreverente de São José da Laje
10Jovem se joga de ponte do Reginaldo e é resgatado com vida em Maceió