Notícias
Campeã brasileira de ginástica rítmica, Isabelle Marciniak, morre vítima de cancer aos 18 anos
A ginasta Isabelle Marciniak, campeã brasileira de ginástica rítmica em 2021, morreu na quarta-feira (24), aos 18 anos. A jovem paraense, que tratava um linfoma de Hodgkin, faleceu no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. A notícia foi confirmada e lamentada pela Federação Paraense de Ginástica.
Em comunicado nas redes sociais, a Federação destacou a trajetória da atleta, que brilhou em competições nacionais e estaduais representando o Clube Agir, de Curitiba. Entre suas conquistas, está o título brasileiro geral no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de 2021, onde também foi primeira colocada no aparelho bola e segunda na fita. Em 2023, ainda conquistou o título paranaense adulto por equipes.
O velório de Isabelle Marciniak será realizado nesta quinta-feira (25), na Capela do Cemitério Jardim Independência, em Araucária (PR). Em sua nota, a federação enviou sentimentos à família, amigos e à comunidade da ginástica, desejando que a história e a paixão da atleta pelo esporte sigam como inspiração.
