Notícias

Moraes autoriza o ex-presidente Bolsonaro a realizar cirurgia no Natal

Por Redação 23/12/2025 14h02
Moraes autoriza o ex-presidente Bolsonaro a realizar cirurgia no Natal
Ex-presidente Jair Messias Bolsonaro - Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (23) a internação e a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro para tratar uma hérnia inguinal bilateral. O procedimento será realizado nesta quinta-feira (25).

Bolsonaro será internado na quarta-feira (24) para preparação pré-operatória. A cirurgia, classificada como eletiva, visa corrigir a hérnia na virilha e tratar crises de soluço que agravam o quadro. Laudo pericial da Polícia Federal recomendou a intervenção "o mais breve possível" para evitar complicações.

Moraes permitiu que apenas a esposa de Bolsonaro, Michelle, atue como acompanhante durante a internação. O pedido da defesa para que os filhos Flávio e Carlos Bolsonaro também fossem autorizados como acompanhantes secundários foi negado.

O ex-presidente está detido na Superintendência da PF desde 22 de novembro, após violar sua tornozeleira eletrônica. No início do mês, Moraes negou um pedido de prisão domiciliar, mantendo-o no regime fechado para cumprir pena superior a 27 anos por crimes contra o Estado Democrático de Direito.