Notícias

Kel Ferreti: defesa confirma que influenciador segue em liberdade mais de 48h depois de decisão do TJ-AL

Por G1 22/12/2025 07h07 - Atualizado em 22/12/2025 14h02
Kel Ferreti: defesa confirma que influenciador segue em liberdade mais de 48h depois de decisão do TJ-AL
Kel Ferreti - Foto: Reprodução

Ex-policial e influenciador digital Kel Ferreti permanece em liberdade mesmoapós decisão judicial que determinou sua prisão

Condenado por violência sexual, ele descumpriu medidas cautelares; vítima acionou botão de pânico três vezes

Mais de 48 horas após uma decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) determinar sua prisão, o ex-policial militar e influenciador digital Kleverton Pinheiro de Oliveira, conhecido como Kel Ferreti, segue em liberdade. A informação foi confirmada pela própria defesa do acusado, neste sábado (20).

Ferreti foi condenado em processo por violência sexual contra uma enfermeira e, de acordo com o TJ-AL, descumpriu as medidas cautelares impostas pela Justiça. Entre as violações estão a mudança de endereço sem autorização judicial e a participação em festas e shows. O descumprimento levou a vítima a acionar o botão de pânico – dispositivo de segurança para situações de risco – por três vezes.

A decisão que revogou a liberdade provisória de Ferreti e ordenou sua prisão imediata foi publicada na sexta-feira (19). No entanto, a ordem ainda não foi cumprida.

A advogada de defesa, Amanda Montenegro, afirmou que o cliente não foi preso e que a equipe jurídica está preparando um Habeas Corpus para questionar a decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que consideram "arbitrária e ilegal".

Do lado da acusação, o advogado da vítima, Marcos Melo, estranha a demora na execução do mandado. "A prisão tem que ser realizada de forma imediata", destacou ele, lembrando que não há um prazo legal definido, mas que a prática exige celeridade.