Notícias

Operação Casmurro desarticula organização criminosa em Palmeira dos Índios (AL)

Por Redação 18/12/2025 09h09
Operação Casmurro desarticula organização criminosa em Palmeira dos Índios (AL)
Imagem da Operação - Foto: Reprodução

Na madrugada desta quinta-feira (18), uma ação integrada das forças de segurança de Alagoas cumpriu 29 mandados judiciais contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e outros crimes no município de Palmeira dos Índios. A operação, batizada de "Casmurro", foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL).

Os mandados, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, incluem nove ordens de prisão e 20 de busca e apreensão. As medidas foram baseadas em provas técnicas coletadas ao longo de meses de investigação. De acordo com a SSP, os investigados tinham perfil discreto e evitavam exposição, diálogo e compartilhamento de informações, inclusive com pessoas de fora do grupo.

Cerca de 120 policiais foram mobilizados para a operação, que contou com um amplo esquema envolvendo diversas unidades. Participaram efetivos da Polícia Militar do 10º BPM, BOPE, Companhia de Choque, Canil, ROTAM, RAIO, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), 3º BPM e das 7ª e 3ª Companhias Independentes.

Pela Polícia Civil, atuaram equipes da Seção de Capturas da DRACCO, do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE), do 5º Distrito Regional de Polícia (DRP) e da Delegacia de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJ 3). A operação também teve o apoio do Departamento Estadual de Aviação (DEA).

O trabalho foi resultado da cooperação entre a Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP, a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), a Polícia Civil e o 10º Batalhão da Polícia Militar. A operação segue em andamento.