Notícias

Patrícia Abravanel reage após críticas por presença de Lula no SBT

Patrícia Abravanel sofre críticas após o presidente Lula e outras autoridades comparecerem ao lançamento do novo canal da emissora

Por Metrópoles 15/12/2025 14h02 - Atualizado em 15/12/2025 18h06
Patrícia Abravanel reage após críticas por presença de Lula no SBT
. - Foto: Reprodução

Patrícia Abravanel sofre uma série de críticas após o presidente Lula e outras autoridades políticas comparecerem ao lançamento do novo canal do SBT. O assunto tomou conta das redes sociais no final de semana e foi inflamado, nesta segunda (15/12), com um vídeo de Zezé di Camargo.

Diante das críticas, Patrícia Abravanel limitou os comentários de suas publicações do Instagram. A filha de Silvio Santos e o SBT ainda não comentaram sobre a confusão.

Lançamento do SBT News


O SBT entrou no alvo de opositores do governo Lula após o presidente da República comparecer ao lançamento do novo canal da emissora, o SBT News. Além do mandatário, estiveram na cerimônia o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o ministro Alexandre de Moraes.

Nem a presença de Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes, governador e prefeito de São Paulo, respectivamente, acalmou os ânimos dos apoiadores do ex-presidente.

No X, antigo Twitter, opositores demonstraram revolta e fizeram acusações contra as filhas de Silvio Santos, responsáveis por comandar o canal após a morte do Dono do Baú. Fotos da família do comunicador com o presidente da República também circularam.

“O SBT do saudoso Silvio se foi com ele… sua família ignorou sua vontade e seu verdadeiro objetivo”, disse uma internauta. “O SBT deu um grande tiro no pé”, afirmou outro. “Filhas do Silvio Santos herdaram tudo, menos o caráter do pai”, apontou um terceiro.

Enquanto os apoiadores de Bolsonaro pedem o boicote da emissora, outros relembram que Silvio Santos sempre recebeu presidentes do país em seu canal. O próprio Jair Bolsonaro participou de um programa ao lado do Dono do Baú, assim como Michel Temer e Lula.