Notícias

BNDES pede falência da TV Gazeta, emissora de Collor em Alagoas

Por Redação 05/12/2025 10h10
BNDES pede falência da TV Gazeta, emissora de Collor em Alagoas
Ex presidente Fernando Collor - Foto: Reprodução

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entrou com um pedido para que seja decretada a falência da TV Gazeta de Alagoas, emissora fundada pelo ex-presidente Fernando Collor. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, o banco alega que a empresa não pagou uma parcela de R$ 14,5 mil do seu plano de recuperação judicial, que está em vigor desde 2019. O vencimento era 25 de novembro. O BNDES afirma ter enviado o boleto, mas o pagamento não foi realizado até o fim do expediente bancário do último dia 1º.

A emissora tem um prazo de 15 dias para quitar o valor ou apresentar uma justificativa para o atraso. Caso contrário, o banco formalizará o pedido de homologação da falência por descumprimento do acordo.

A TV Gazeta enfrenta uma série de dificuldades financeiras. Em outubro, a TV Globo rompeu seu contrato de parceria com a emissora alagoana. Segundo a Folha, essa saída teria impedido o pagamento da parcela ao BNDES. Anteriormente, em 2024, Collor teve uma chácara avaliada em R$ 10,5 milhões penhorada para quitar dívidas trabalhistas da empresa.

O caso segue sob análise da 10ª Vara do Tribunal de Justiça de Alagoas.