Notícias
Operação apreende celulares, drogas e armas em presídios de Alagoas
Uma ação de combate ao crime organizado no sistema prisional de Alagoas resultou na apreensão de celulares, drogas, armas artesanais e anotações. A operação, chamada "Mute", foi realizada ao longo de três dias em três unidades penais do estado.
A iniciativa mobilizou aproximadamente 80 policiais penais e servidores. As buscas ocorreram na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante, na Penitenciária de Segurança Máxima, ambas em Maceió, e no Presídio do Agreste, localizado em Girau do Ponciano.
De acordo com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o objetivo da operação é impedir a comunicação de detentos com o mundo exterior, coibindo a coordenação de crimes como tráfico de drogas, roubos e homicídios, que são frequentemente ordenados de dentro dos presídios.
O secretário da Seris, Diogo Teixeira, destacou que a "Operação Mute" é uma das maiores ações do tipo no país e que Alagoas tem participado ativamente. A gerente de Inteligência da pasta, Phabiola Pereira, classificou o resultado desta etapa como positivo, cumprindo o objetivo de combater o crime organizado e impactar na redução dos índices de violência.
