Notícias

PF desarticula organização criminosa em operação interestadual

Ação cumpre mandados em quatro estados e apreende armas, documentos e valores ligados a tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Por Redação 30/10/2025 09h09
PF desarticula organização criminosa em operação interestadual
Imagem da Operação - Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30/10), a Operação Arcanum para desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar no tráfico interestadual de drogas e em esquemas de lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados judiciais – sendo sete de prisão e seis de busca e apreensão – nas cidades de Aracaju, Itaporanga D’Ajuda e Barra dos Coqueiros, em Sergipe; Maceió, em Alagoas; Montes Claros, em Minas Gerais; e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PF, as investigações, que começaram há seis meses, mostram que o grupo possuía uma estrutura para aquisição, transporte e distribuição de entorpecentes em vários estados. A lavagem de dinheiro era feita por meio de empresas de fachada e pessoas interpostas.

A operação resultou na apreensão de duas armas de fogo, documentos, valores em dinheiro e mídias eletrônicas, que devem auxiliar no aprofundamento das investigações.

A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) e contou com o apoio de equipes da PF em outros estados e de órgãos de segurança pública locais.