Notícias

Polícia Civil desarticula grupo suspeito de aplicar golpes com falsos financiamentos imobiliários em AL

Por Redação 23/10/2025 09h09
Polícia Civil desarticula grupo suspeito de aplicar golpes com falsos financiamentos imobiliários em AL
Imagem da Operação - Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil deflagrou a Operação Contrato Cego para combater um esquema de falsos financiamentos de imóveis na capital alagoana. A ação cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão em bairros como Jatiúca, Farol, Serraria, Santa Lúcia e Benedito Bentes.

De acordo com as investigações, os suspeitos enganavam as vítimas oferecendo contratos de consórcio disfarçados de financiamentos habitacionais. Eles cobravam valor de entrada e prometiam a entrega imediata do imóvel, omitindo informações essenciais sobre a real natureza do negócio.

A conduta se enquadra no crime de estelionato, previsto no Artigo 171 do Código Penal, que consiste em obter vantagem ilícita por meio de fraude, induzindo alguém ao erro.

A operação foi coordenada pelos delegados Dalberth Pinheiro e Michely Santos, da Delegacia de Estelionatos, e contou com o apoio de várias equipes especializadas da polícia.

O nome "Contrato Cego" faz referência ao fato de as vítimas serem induzidas a assinar os documentos sem ter clareza sobre as reais condições, característica central da fraude.