Notícias
Operação Mosaico combate crime organizado em Alagoas com 140 policiais e 34 mandados

Uma operação integrada foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (16) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). A ação, batizada de "Operação Mosaico", tem como objetivo desarticular duas organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.
A ofensiva mobilizou aproximadamente 140 policiais civis e militares, além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Os trabalhos estão sendo realizados nas cidades de Maceió, Atalaia, Satuba e Pilar.
A 17ª Vara Criminal da Capital expediu um total de 34 mandados judiciais, sendo 4 de prisão, 21 de busca e apreensão e 9 medidas cautelares.
As investigações, que duraram cerca de oito meses, foram conduzidas conjuntamente pelo Gaeco, pela Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco) e pelo 12º Batalhão da Polícia Militar. O trabalho revelou a atuação de duas facções criminosas estruturadas que abasteciam pontos de venda de drogas em Maceió e Atalaia.
De acordo com as autoridades, o nome "Mosaico" simboliza a união das instituições em um trabalho articulado para garantir a ordem e a segurança da população. A operação reforça a importância da integração entre as forças de segurança no combate ao tráfico e às organizações criminosas.
Durante as investigações, que antecederam a operação desta quinta-feira, já haviam sido feitas apreensões. No dia 24 de setembro, em Atalaia, policiais apreenderam um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380, munições, drogas e uma balança de precisão.