Notícias
Governo de Alagoas autoriza construção de 300 unidades habitacionais e entrega escola no Pilar
Unidade educacional é a 16ª do Programa Escola do Coração

O Governo de Alagoas autorizou, nesta terça-feira (14), a construção de 300 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida no município do Pilar e entregou a nova sede da Escola Estadual Professor Arthur Ramos. A solenidade ocorreu no Residencial Morada do Alto.
O secretário de governo, Vitor Pereira, representou o governador no evento e destacou as obras de educação como prioridade da gestão Paulo Dantas.
“O Pilar é uma das cidades mais importantes da Região Metropolitana de Maceió. A cidade vem se destacando como centro de desenvolvimento social e econômico. Hoje, estamos entregando a nova Escola do Coração, uma espera de 22 anos da comunidade. Fizemos um grande investimento aqui. Vamos acolher muitos estudantes e levá-los a um novo patamar de educação”, destaca Vitor Pereira.
O secretário também anunciou, em nome do governador Paulo Dantas, outros investimentos para a cidade. “Nós vamos fazer a liberação de dois milhões de reais para concluirmos a primeira fase do conjunto das Marisqueiras, e depois seguirmos para a segunda, terceira e quarta fases. Além disso, vamos construir mais uma escola aqui no Pilar. Depois de construir as 57, vamos incluir novamente Pilar no próximo ciclo”, anunciou.
Durante a solenidade, Vitor Pereira acompanhou a prefeita de Pilar, Fátima Rezende, durante a assinatura do projeto de lei para doação de terreno para a construção. Com o lote doado, Pilar receberá a terceira unidade da creche Cria.
Unidades habitacionais
As 300 unidades que serão construídas formarão os Residenciais Brisa da Lagoa 1, 2 e 3 no Pilar. O investimento de R$ 46,2 milhões é fruto da parceria entre o Governo Federal, o Governo de Alagoas e a prefeitura do município.
O projeto representa mais do que a realização do sonho da casa própria para mais de 1.200 pilarenses, é também uma importante ação de desenvolvimento social e econômico.
Durante a construção, a obra deve gerar cerca de 900 empregos diretos e indiretos, movimentando o comércio local e fortalecendo a economia do município.
“Quero parabenizar a gestão e dizer que, em breve, poderemos entregar esses apartamentos e, com a retomada do Minha Casa Minha Vida, construir mais habitação popular para todo o entorno da Região Metropolitana, promovendo mais desenvolvimento, habitação e mais obras para o Pilar e região”, destacou o secretário de Infraestrutura, Gustavo Acioli.