Notícias
Santana do Mundaú vive mais de um ano sem homicídios
Tranquilidade crescente marca o município no interior de Alagoas
Santana do Mundaú, município da Zona da Mata alagoana, completa um ano e quatro meses sem registrar homicídios — situação destacada entre os 15 municípios do estado que ultrapassaram a marca de 365 dias sem mortes violentas.
Os dados, divulgados pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas, apontam que o último homicídio em Santana do Mundaú ocorreu em 08 de maio de 2024. Desde então, o município — com população de pouco mais de 11 mil habitantes e situada geograficamente em área rural — mantém os índices de homicídios em zero.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, ações e investimentos integrados têm contribuído para redução da criminalidade nessas localidades.
“Nós temos a gestão que mais investe em Segurança Pública de todos os tempos. O trabalho integrado começa desde ações com o Governo Federal e com cada município que se abre às parcerias. Um serviço prestado com qualidade e excelência desempenhado por cada homem e cada mulher que, diuturnamente, tem se dedicado em prol de toda a população”, afirmou o gestor, reforçando que o enfrentamento à violência segue em todas as regiões do estado.

