Notícias
Homem é Absolvido de Homicídio Após
Um homem acusado de um homicídio que nunca aconteceu foi absolvido pela Justiça de Alagoas após quase 30 anos. A decisão foi tomada depois que a suposta vítima, Marcelo Lopes da Silva, reapareceu vivo e comprovou que estava morando em outro estado.
O caso remonta a 1997, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. Na época, o réu foi acusado do suposto crime após o irmão de Marcelo reconhecer erroneamente o corpo de uma pessoa não identificada no IML como sendo o de seu parente. Com base nesse reconhecimento, um laudo foi feito e o processo seguiu.
O réu chegou a ser preso em agosto deste ano, quando o caso foi reativado, mas foi liberado após afirmar em audiência que Marcelo estava vivo. A alegação foi confirmada com a checagem de bancos de dados oficiais.
Para encerrar definitivamente o caso, o próprio Marcelo compareceu ao Fórum em setembro e explicou que, na época do suposto crime, havia se mudado para o interior de Pernambuco, onde trabalhava no corte de cana-de-açúcar. Sua família em Maceió não sabia de seu paradeiro.
O juiz José Eduardo Nobre, que proferiu a sentença de absolvição na última sexta-feira (26), destacou que o laudo cadavérico original continha um "erro grave" ao atestar a morte de outra pessoa como se fosse Marcelo.

