Notícias
Professor é preso suspeito de abusar de adolescente autista em Maceió
Homem de 37 anos teria convencido a vítima a sair de casa e foi localizado pela polícia menos de 24 horas após o caso
Um homem de 37 anos foi preso em Maceió suspeito de abusar de um adolescente de 13 anos que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA). O investigado é professor de Geografia, formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), bacharel em Direito e já tinha registros anteriores de infrações relacionadas à exploração de menores e maus-tratos a animais.
De acordo com a delegada Talita Aquino, o professor manteve contato virtual com o adolescente por alguns meses até convencê-lo a sair de casa. Para buscá-lo, teria se passado pelo pai da vítima, utilizando um veículo semelhante ao dele e enganando os porteiros do condomínio. As conversas teriam começado por meio de um aplicativo de relacionamentos voltado para maiores de idade.
O caso ocorreu em 15 de setembro, quando o suspeito levou o adolescente para o bairro da Serraria, onde o ato foi consumado. O professor foi localizado no dia seguinte, no bairro Tabuleiro do Martins, e preso em flagrante continuidade delitiva, menos de 24 horas após o ocorrido.

