Notícias
Pai descobre pela imprensa que filho morreu em queda de avião com cocaína no AL
O australiano Timothy James Clark, de 46 anos, morreu na queda de um avião de pequeno porte no último domingo (14), na zona rural de Coruripe, litoral sul de Alagoas. A tragédia, que expôs um possível esquema de tráfico internacional de drogas, teve um desdobramento dramático para a família: o pai da vítima, Ray Clark, soube da morte do filho através de uma reportagem do jornal britânico Daily Mail.
Em estado de choque, Ray, que mora em Melbourne, na Austrália, disse aos repórteres que acreditava que o filho estava vivendo na África do Sul. "Tenho um filho chamado Tim, mas ele está na África do Sul. Ele tem licença de piloto, mas não voa. Ele só tem licença de aprendiz", afirmou. "Imaginei que as autoridades me informariam", completou.
A identidade de Timothy foi confirmada por documentos encontrados entre os destroços, incluindo uma carteira de motorista australiana. Dentro da aeronave, a Polícia Militar encontrou aproximadamente 200 quilos de cocaína, alimentos importados e equipamentos improvisados para reabastecimento em voo, indicando que a aeronave estava preparada para voos de longa distância.
Timothy Clark era conhecido no setor financeiro australiano e atuou como diretor de várias empresas de investimento. A Polícia Federal investiga o caso como tráfico internacional de drogas. A origem e o destino do voo ainda são desconhecidos.

