Notícias
Maceió lidera vendas de destinos nacionais no primeiro semestre de 2025, aponta Braztoa

Um levantamento da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) revelou que metade das operadoras registrou crescimento na comercialização de pacotes para destinos nacionais nos primeiros seis meses de 2025. O resultado foi impulsionado por fatores externos, como a incerteza em relação ao visto dos Estados Unidos, a instabilidade nos preços da Argentina e o aumento do IOF.
De acordo com a entidade, Maceió foi o destino mais procurado no período e também figurou entre os favoritos para as férias de julho. Destinos já consagrados, como Rio de Janeiro e Porto de Galinhas (PE), também tiveram alta, com 53% das associadas registrando crescimento nas vendas. Já os chamados destinos emergentes, como Bonito (MS), apareceram em 46% dos relatos de aumento.
No cenário internacional, o avanço foi mais tímido. As vendas de pacotes para locais tradicionais — como Estados Unidos, Europa, Chile e Argentina — cresceram em 36% das operadoras. Já entre os destinos emergentes, incluindo Japão, houve expansão em 38% das empresas participantes do levantamento.