Notícias
PF prende "careca do INSS" em operação contra fraudes no INSS
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (12) Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS". Ele é acusado de ser um dos principais responsáveis por um esquema de desvio de recursos de aposentados e pensionistas. A prisão foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com as investigações, empresas ligadas a Antunes atuavam como intermediárias de associações de aposentados e desviavam o dinheiro. Os valores eram repassados para pessoas ligadas a essas entidades ou para servidores do INSS. A PF identificou que R$ 53 milhões passaram por suas contas, sendo que mais de R$ 9 milhões foram transferidos diretamente para pessoas do instituto.
A prisão ocorre um dia após a CPI do INSS aprovar a quebra de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. Antunes estava convocado para depor na comissão na próxima segunda-feira (15). Com a detenção, seu depoimento ganha ainda mais importância para as investigações.
A defesa de Antunes nega as acusações e afirma que elas não correspondem aos fatos. A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e no escritório do advogado Nelson Willians, outro investigado no caso.

