Notícias
PF cumpre mandado em Alagoas contra suspeito de armazenar material de abuso sexual infantil na dark web
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quarta-feira (10), um mandado de busca e apreensão na região metropolitana de Maceió. A ação é parte de uma investigação sobre o armazenamento e compartilhamento de material com cenas de abuso sexual infantil.
A operação, batizada de “Internet Profunda”, apura a atuação de usuários da darkweb – parte da internet não indexada por mecanismos de busca convencionais – envolvidos nesse tipo de crime.
De acordo com a PF, as investigações começaram ainda em 2025 a partir de uma cooperação internacional, que conseguiu identificar um usuário alagoano que frequentava fóruns clandestinos para armazenar e compartilhar os arquivos ilícitos. A corporação informou que o mesmo indivíduo já havia disponibilizado conteúdos semelhantes em anos anteriores.
Durante a ação policial, foram apreendidos computadores, celulares e outras mídias digitais, que serão submetidos à perícia técnica para análise do conteúdo.
A PF também reforçou um alerta para pais e responsáveis, destacando a importância de acompanhar as atividades virtuais de crianças e adolescentes. A corporação orienta que sejam observados sinais de alerta, como mudanças bruscas de comportamento ou sigilo exagerado no uso de aparelhos eletrônicos.

