Notícias
Menina de 11 anos morre após ser espancada por colegas em escola de PE

A menina Alícia Valentina, de 11 anos, que foi agredida por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco (PE), na última quarta-feira (3), teve morte cerebral confirmada no sábado (6). A criança estava internada no Hospital da Restauração, no Recife.
De acordo com relatos da família, no dia da agressão, Alícia foi levada pela escola ao hospital com um sangramento no nariz, foi atendida e liberada. Já em casa, seu ouvido começou a sangrar novamente. Ela foi atendida em um posto de saúde e liberada mais uma vez. Pouco depois, a menina começou a vomitar sangue e foi levada de volta ao hospital da cidade. Devido à gravidade, foi transferida para Salgueiro e, na quinta-feira (4), encaminhada para o Recife.
Em nota, a direção da escola afirmou que prestou todo o socorro necessário à estudante e a conduziu ao hospital. O Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação estão acompanhando o caso.
A Polícia Civil informou que a investigação segue em andamento e que novos detales não serão divulgados por envolver menores de idade.
O sepultamento de Alícia será realizado nesta segunda-feira (8), em sua cidade natal.