Notícias

Policial é Preso Após Atirar em Motoboy Durante Discussão no RJ

Por Redação 01/09/2025 11h11
Policial é Preso Após Atirar em Motoboy Durante Discussão no RJ
Imagens da prisão - Foto: Reprodução

Um policial penal, identificado como José Rodrigo da Silva Ferrarini, foi preso temporariamente no domingo (31) após atirar em um motoboy durante uma discussão na noite de sexta-feira (29), no Rio de Janeiro. A decisão pela prisão foi expedida pelo Plantão Judiciário, e o agente também foi afastado de suas funções por pelo menos 90 dias.

De acordo com as informações, o motoboy Valério de Souza Junior, de 30 anos, foi fazer uma entrega no condomínio onde Ferrarini mora. O policial insistia que o entregador entrasse no prédio para deixar o pedido na porta do apartamento — uma prática que vai contra as recomendações da categoria.

Durante a discussão, Ferrarini desceu à portaria armado. Lá, encontrou o motoboy, que registrava a situação. Em meio às reclamações, o policial apontou a arma para o pé do trabalhador e efetuou um disparo.

A Polícia Militar foi acionada e prestou socorro à vítima, que foi encontrada baleada. Ferrarini compareceu à delegacia no sábado (30) e alegou que o tiro havia sido acidental. O caso ganhou grande repercussão nacional após ser divulgado.