Notícias

Justiça de Alagoas decreta internação de adolescente por crimes cibernéticos e ameaças

Por Redação 28/08/2025 13h01
Justiça de Alagoas decreta internação de adolescente por crimes cibernéticos e ameaças
. - Foto: Reprodução internet

A Justiça de Alagoas determinou a internação provisória de um adolescente de 17 anos, morador de Arapiraca, suspeito de envolvimento em uma série de crimes graves. A decisão foi proferida na última quarta-feira (27) pelo juiz Anderson Passos, titular da 1ª Vara Cível da Comarca.

O jovem é investigado por ameaçar uma psicóloga que concedeu uma entrevista ao influenciador digital Felca. Além disso, ele responde por suspeita de envolvimento em crimes como exploração sexual de menores, estupro virtual, indução à automutilação, apologia ao nazismo e "doxxing" – prática de expor dados pessoais para intimidar. Ele também é apontado como administrador de um grupo virtual que planejava ataques contra moradores de rua.

As investigações avançaram após a psicóloga, que falou sobre a adultização de crianças nas redes sociais, receber um e-mail com insultos e ameaças de morte. A mensagem incluía a frase: "Você mexeu em um ninho de abelhas". A origem do e-mail foi rastreada por meio de IMEIs de aparelhos e IPs.

O juiz destacou a gravidade dos fatos e a existência de múltiplas vítimas, justificando a medida cautelar. “Os elementos probatórios até então coligidos são suficientes para justificar, neste momento, o cerceamento da liberdade”, afirmou.

A internação foi decretada pelo prazo máximo de 45 dias, com o objetivo de garantir as investigações e evitar novos crimes. Policiais apreenderam dois celulares na casa do adolescente, que serão periciados.