Notícias
PF prepara cela especial para possível prisão de Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) preparou uma cela especial em sua superintendência em Brasília para um possível caso de prisão em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente cumpre pena em regime domiciliar.
O espaço, localizado no térreo do prédio, conta com banheiro privativo, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão. A cela segue o modelo da que foi usada pelo ex-presidente Lula em Curitiba em 2018. De acordo com a PF, o local foi preparado há mais de três meses e não foi pensado especificamente para Bolsonaro, podendo ser usado para qualquer autoridade que precise ser presa.
A decisão de usar essa cela ocorreria apenas se o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela prisão fechada do ex-presidente. Existem outras opções, como prisão em unidade militar (já que Bolsonaro é do Exército) ou em um batalhão da Polícia Militar.
Bolsonaro foi recentemente indiciado em mais um inquérito da PF, acusado de crimes como coação no processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. A PF alega que ele e seu filho, Eduardo Bolsonaro, tentaram fazer os EUA sancionarem o Brasil para interferir no julgamento do suposto plano golpista no qual Bolsonaro é réu.