Notícias
Eduardo Bolsonaro xinga o pai, Jair Bolsonaro, em mensagens reveladas pela PF

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) dirigiu palavrões e ofensas ao ex-presidente Jair Bolsonaro em mensagens de WhatsApp reveladas pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (20/8).
A discussão começou após Jair Bolsonaro declarar em uma entrevista que o filho não era “tão maduro assim” para a política, ao comentar as críticas trocadas entre Eduardo e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Irritado, Eduardo respondeu com mensagens agressivas. Escreveu “VTNC” [vai tomar no c*] e chamou o pai de “ingrato do caralho”. Afirmou que já tinha superado as brigas com Tarcísio, mas que, depois da declaração do pai, pensava em “dar mais uma porrada nele”.
Além disso, o deputado ameaçou abandonar articulações que fazia nos Estados Unidos – que, segundo a PF, tinham como objetivo pressionar autoridades americanas para interferir no julgamento de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).
No dia seguinte, Eduardo pediu desculpas ao pai por meio de novas mensagens, admitindo que “pegou pesado” e justificou que estava irritado quando escreveu.
As mensagens foram incluídas no inquérito que investiga Jair e Eduardo Bolsonaro por coação no processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.