Notícias
Chefe do PCC em Alagoas é preso em operação que desmantelou esquema de lavagem de milhões

Um vídeo de segurança registrou o momento da captura de José Ricardo Ângelo, conhecido como “Gordão”, identificado como chefe do PCC em Alagoas. A prisão ocorreu em um posto de combustíveis em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, na terça-feira (19). Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Alagoas. Além disso, ele é investigado por participação em um homicídio com uso de fuzil em Balneário Camboriú (SC).
A ação foi parte da Operação Lavagem Paulista, que desmontou um esquema de lavagem de dinheiro milionário ligado à facção criminosa após dois anos de investigações. Durante a operação, a esposa de Gordão também foi detida, sob suspeita de atuar junto com o marido. De acordo com o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC), ele tinha antecedentes criminais, incluindo porte de armas de grosso calibre.
Além da prisão em São Paulo, outras duas foram realizadas: uma em Alagoas, onde foi detido o contador do grupo, responsável pelas finanças do esquema, e outra em local ainda não divulgado pelas autoridades.
Segundo a polícia, a facção movimentou mais de R$ 30 milhões por meio de empresas fictícias e laranjas. O dinheiro sustentava um estilo de vida luxuoso, com imóveis de alto padrão, carros esportivos, joias, lanchas, jet skis e viagens internacionais.