Notícias
Homem acusado de torturar enteado é solto após audiência de custódia em Cajueiro (AL)

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (11), em Cajueiro, Alagoas, acusado de torturar seu enteado de apenas 3 anos. Segundo relatos da mãe da criança, o crime ocorreu quando o padrasto se ofereceu para dar banho no menino, que estava com diarreia. Pouco depois, a criança foi encontrada com fezes no rosto e na boca. O suspeito confessou o ato, afirmando ter perdido a paciência.
Na quarta-feira (13), durante a audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória ao acusado. O juiz considerou que não havia motivos suficientes para mantê-lo preso, levando em conta que ele é réu primário, tem emprego fixo e se comprometeu a mudar de endereço. No entanto, ele terá que cumprir medidas cautelares, como usar tornozeleira eletrônica, ficar em casa durante a noite, manter distância da vítima e da família, e pagar pensão alimentícia equivalente a 30% do salário mínimo por um ano, conforme a Lei Henry Borel.
A Justiça também determinou que a criança e a mãe recebam acompanhamento psicológico e assistencial do CREAS de Cajueiro e do Conselho Tutelar. O caso continua sob investigação.