Notícias
Educação em foco: Santana do Mundaú reforça estrutura escolar com novos equipamentos

Na tarde desta quarta-feira, os estudantes de Santana do Mundaú foram contemplados com novos investimentos voltados à melhoria da educação no município. A ação tem como objetivo principal fortalecer a aprendizagem dos alunos e elevar os índices educacionais locais.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Daniele Massia, o novo projeto foi pensado para incentivar a participação e permanência dos estudantes nas escolas, promovendo o protagonismo dos alunos. “O projeto vai atender desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, tanto na zona urbana quanto rural, incluindo também a EJA (Educação de Jovens e Adultos) e os profissionais da educação”, explicou.
A iniciativa prevê atividades dinâmicas, trilhas e outras ações que podem ser adaptadas conforme as sugestões dos educadores e a adesão dos alunos. Além do lançamento do projeto, foram entregues diversos equipamentos para as escolas, como bancas, armários, estantes, quadros, fogões, televisores e outros itens que vão garantir mais conforto e segurança para os estudantes.
Outro destaque é a chegada de materiais esportivos por meio do projeto Escola em Movimento, que vai beneficiar todas as unidades de ensino do município. Para os estudantes, os novos recursos são um incentivo extra para participar das aulas e atividades escolares.
Professores também celebraram os avanços. “Sabemos que toda melhoria na estrutura influencia diretamente na aprendizagem dos alunos. Estamos muito felizes com a chegada desse mobiliário novo, que vai tornar o ambiente escolar mais acolhedor”, disse uma das educadoras.
O prefeito também comemorou os investimentos, lembrando que já foi secretário de Educação e tem um carinho especial pela área. Ele destacou ações já realizadas este ano, como a entrega de ônibus escolares, veículos novos, reforma de quadras e escolas, além da distribuição de kits de material escolar.
“São muitos os investimentos que temos conseguido trazer para a educação de Santana do Mundaú. E ainda temos mais ações por vir”, concluiu.