Notícias
Operação da PF contra Bolsonaro apreende cerca de U$14 mil, celular e pen drive escondido no banheiro

Nesta sexta-feira (18), a Polícia Federal deflagrou uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, cumprindo mandados de busca e apreensão em sua residência e na sede do Partido Liberal (PL). Entre os itens apreendidos estão US$ 14 mil, R$ 8 mil, um celular e um pen drive escondido no banheiro de sua casa. Também foi encontrada uma petição da rede social Rumble contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Bolsonaro foi alvo de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, proibição de contato com embaixadores e veto ao uso de redes sociais. A PF investiga suspeitas de obstrução à Justiça, ataque à soberania nacional e risco de fuga, após indícios de que ele planejaria asilo em embaixadas.
O ex-presidente é réu em ação no STF por suposta tentativa de golpe de Estado. A operação teve repercussão internacional, incluindo menção a tarifas impostas pelos EUA ao Brasil durante o governo Trump, supostamente ligadas a articulações de Bolsonaro.