Notícias
Mulher é presa por descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-sogra em Maceió

Uma mulher de 33 anos foi presa pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) após violar repetidamente medidas protetivas que haviam sido impostas contra ela. A prisão ocorreu no bairro Feitosa, em Maceió, e foi realizada pela equipe da Dracco (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).
Segundo a vítima, uma idosa de 70 anos, a mulher mantinha um comportamento agressivo e ameaçador desde 2015, quando seu filho teve um breve relacionamento com a autora do crime. A idosa relatou que a mulher a perseguia, ameaçava e até agrediu fisicamente, puxando seus cabelos e arranhando seu rosto durante um ataque em 2023. Além disso, a autora ameaçou destruir a loja e o carro da vítima.
Diante das agressões, a idosa registrou um boletim de ocorrência e conseguiu medidas protetivas para manter a mulher afastada. No entanto, ela continuou a ser perseguida pessoalmente e por mensagens nas redes sociais. Em abril deste ano, a autora enviou mensagens ameaçadoras, incluindo uma ameaça de morte caso a vítima não fornecesse o contato do filho.
O caso foi investigado pela delegada Rebecca Cordeiro, e, devido ao descumprimento constante das medidas protetivas, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva da mulher, que foi efetivada pela polícia.