Notícias
Padre de Penedo é acusado de assédio sexual e tem arma apreendida

O padre Vanderley da Silva Costa, que atuava na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, em Penedo (AL), foi indiciado por importunação sexual, conforme anunciou a Polícia Civil nesta quarta-feira (16). As investigações, baseadas em depoimentos e provas coletadas, resultaram no indiciamento do religioso.
Além disso, uma nova denúncia de assédio sexual foi registrada por outra vítima, que solicitou medida protetiva. Com isso, a polícia pediu a suspensão do porte de arma do padre, que possuía registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). A juíza Luana Cavalcante de Freitas, da Comarca de Penedo, determinou a suspensão do registro e a apreensão da arma, que foi entregue pelo padre na delegacia.
O padre também é investigado por ameaças após supostamente intimidar um fiel em um grupo de WhatsApp. A defesa do sacerdote não se manifestou até o momento da publicação.
A Diocese de Penedo afirmou que ainda não foi formalmente comunicada sobre o indiciamento, mas está acompanhando o caso e colaborando com as autoridades. Além do processo criminal, o padre responde a dois procedimentos canônicos dentro da Igreja Católica, que correm em paralelo às investigações policiais.