Notícias
Idosa sofre infecção grave após fazer as unhas em salão

Marise Teixeira de Araújo Amorim, de 66 anos, enfrenta sérias complicações após desenvolver uma infecção no polegar direito durante uma manicure em um salão de Goiânia. O problema surgiu horas após o procedimento, quando ela sentiu fortes dores no local. "Só percebi quando a profissional usou acetona para remover o excesso de esmalte e ardeu no machucado", relatou.
A infecção, diagnosticada como paroníquia, é grave e pode levar à necrose e até à amputação em casos extremos. Marise já passou por quatro cirurgias e mais de 70 sessões de fisioterapia. "O processo de recuperação é lento, e cheguei a correr risco de perder o dedo", disse ela. O médico Frederico Faleiro, que acompanha o caso, alerta para a importância de usar materiais esterilizados ou próprios da cliente para evitar infecções.
Atualmente, Marise ainda sente dores, tem dificuldades para realizar tarefas simples, como escrever, e aguarda uma nova cirurgia. "Nunca imaginei que algo assim pudesse acontecer ao fazer as unhas", lamentou.