Notícias
Um dos traficantes mais procurados de Alagoas é preso em Pernambuco durante operação interestadual

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), deflagrou na manhã deste sábado (5) uma operação que resultou na captura de um dos criminosos mais procurados do estado. O homem, de 32 anos, apontado como líder de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas no litoral norte de Alagoas, foi preso na cidade de Gravatá, em Pernambuco.
A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre as Polícias Civis de Alagoas e Pernambuco, com o apoio de militares pernambucanos.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito comandava o tráfico em uma extensa faixa do litoral, entre os municípios de Paripueira e Matriz de Camaragibe. Por sua atuação, ele estava na lista dos alvos prioritários das forças de segurança alagoanas.
Após meses de investigações conduzidas pela Dinpol e coordenadas pelo delegado Thales Araújo, o homem foi localizado escondido em Gravatá, onde vivia com sua companheira, tentando escapar da Justiça.
O suspeito possuía dois mandados de prisão em aberto — um definitivo e outro preventivo — por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, associação criminosa, motim em presídio, financiamento de facção e roubo.
Durante a abordagem, ele ainda foi flagrado com uma pistola calibre 9 milímetros, o que resultou em autuação por posse ilegal de arma de fogo. Além disso, o homem também responderá por uso de documentos falsos.
Segundo a polícia, a prisão representa um duro golpe contra o crime organizado na região norte de Alagoas.