Notícias

Pastora e marido são presos por maus-tratos que levaram à morte de mulher em Belém

Por Redação 05/07/2025 07h07
Pastora e marido são presos por maus-tratos que levaram à morte de mulher em Belém
pastora Marleci Ferreira de Araújo e seu marido, Ronnyson dos Santos Alcântara - Foto: Reprodução

Na manhã de sexta-feira (4/7), a Polícia Civil do Pará (PCPA) prendeu preventivamente a pastora Marleci Ferreira de Araújo e seu marido, Ronnyson dos Santos Alcântara, em Belém. O casal é suspeito de praticar violência física e psicológica contra uma mulher identificada como Flávia, que acabou falecendo.

A denúncia chegou à polícia no dia 15 de maio, relatando que Flávia vivia em condições precárias na casa do casal, sendo forçada a trabalhar e apresentando sinais de desnutrição. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima extremamente magra e debilitada, mas ela negou as acusações, dizendo que mantinha uma relação de amizade com os acusados e alegando sofrer intolerância religiosa da própria família. Flávia se recusou a ir à delegacia.

A delegada Bruna Paolucci, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), explicou que, apesar da negação da vítima, foram encontradas evidências de más condições de moradia e indícios de alienação emocional no local onde Flávia vivia. Familiares confirmaram que ela sofria abusos psicológicos.

O casal foi preso preventivamente e teve a casa revistada. Em depoimento, ambos negaram as acusações. O caso continua sob investigação.