Notícias

Professora que foi presa por furtar dados de cartões de colegas em escola de Brasília, é liberada após pagar 3 mil de fiança

Por Redação 25/06/2025 11h11
Professora que foi presa por furtar dados de cartões de colegas em escola de Brasília, é liberada após pagar 3 mil de fiança
Autora do crime - Foto: Reprodução

Uma professora de 29 anos foi liberada na noite de segunda-feira (23) após pagar uma fiança de R$ 3 mil. Ela havia sido presa no mesmo dia, acusada de furtar informações de cartões bancários de outras funcionárias da Escola Classe da 308 Sul, na Asa Sul, em Brasília.

As imagens de uma câmera de segurança mostram a docente mexendo na bolsa de uma colega e fotografando um cartão. Uma das vítimas, que é vice-diretora da escola, percebeu compras não autorizadas em seu cartão e decidiu chamar a polícia.

De acordo com as investigações, pelo menos cinco pessoas foram prejudicadas, com um prejuízo que chegou a R$ 1 mil em um dos casos. A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que a professora, contratada temporariamente, foi demitida logo após a prisão.

Apesar das acusações graves, a professora, identificada como Thallyta, responderá ao processo em liberdade. O caso continua sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.